DeX com Linux

Samsung vai usar Linux para transformar Galaxy S8 em um desktop

Daniel Junqueira 19/10/2017 12h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Junto com o Galaxy S8, a Samsung anunciou o DeX Station: uma base com conector para smartphones que transforma o celular em um computador. Agora a empresa vai dobrar a aposta na tecnologia com uma versão do Linux para smartphones Galaxy.

Com o DeX Station, o usuário consegue usar o Galaxy S8 como um computador. A base tem porta USB para conexão de teclado e mouse, além de conector HDMI para ligar em um monitor ou TV. A ideia é simples: seu smartphone também é seu computador, e o que você faz na rua pode ser concluído em casa sem dificuldade.

Mas o Android é um problema para a ideia vingar. O sistema operacional móvel do Google não foi pensado para uso com teclado e mouse, e seus apps não são sempre a altura de versões de desktop. Para solucionar isso, a Samsung vai oferecer o Linux on Galaxy, um app que coloca o Linux completo no smartphone.

O Linux on Galaxy usa o mesmo kernel do Android para manter o desempenho, com a grande vantagem de ter apps preparados para uso em tela grande com teclado e mouse.

Ainda vai demorar um pouco para o Linux on Galaxy ser lançado. A Samsung abriu inscrições para interessados em saber quando ele vai ser liberado, mas ainda não há previsão de quando isso deve acontecer.

Linux Samsung Galaxy
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você