Samsung volta a destacar baterias grandes após dois anos do desastre do Note 7

Renato Santino 26/07/2018 18h30
Galaxy Note 7
A A A

Ao que tudo indica, o trauma do Galaxy Note 7 não atinge mais a Samsung. Apenas dois anos após o desastre que fez algumas unidades explodirem, a empresa voltou a anunciar grandes baterias, desta vez para o Note 9, que será anunciado em poucas semanas.

O vídeo abaixo é apenas um teaser do novo smartphone, mas mostra que a empresa não tem mais medo de destacar a bateria grande como um recurso importante do celular. Desde o Note 7, a empresa tem sido discreta em relação a este componente, uma vez que a justificativa para o desastre foi justamente o fato de a bateria ser grande demais para o espaço destinado a ela, comprimindo a peça e fazendo com que elementos que deveriam se manter separados se encostassem, causando a reação indesejada.

Os rumores sobre o Note 9 apontam para o fato de que o aparelho terá uma bateria de 4.000 mAh, o que é uma capacidade acima da média do mercado. O Note 7, que se tornou perigo de incêndio, tinha uma bateria de 3.500 mAh. Já a versão 8, lançada no ano passado, refletia a preocupação, limitando a capacidade a apenas 3.300 mAh.

Como nota o The Verge, isso mostra que a empresa agora está confiante o bastante para aumentar a capacidade da bateria e anuncia-la como um recurso importante. Agora é esperar o lançamento e torcer para que essa confiança seja justificada.

Celulares Smartphones Bateria Samsung galaxy note Galaxy galaxy note 7 smartphone
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você