Logo Olhar Digital

Sandisk estuda cartão de memória ultra-barato

Redação Olhar Digital 21/11/2007 13h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Formato usaria “memória tridimensional” com custo de US$ 6 por Gigabyte

Rumores dão conta de que a Sandisk está circulando entre seus consumidores nos EUA uma pesquisa para medir o interesse em um novo formato de cartão de memória. Baseado em uma tecnologia chamada “memória tridimensional”, um cartão de 1 GB, com capacidade para cerca de 400 fotos digitais, poderia ser vendido por apenas US$ 5.99. A pegadinha? O cartão só pode ser gravado uma vez, como um CD-R. Os dados poderiam ser adicionados aos poucos em “sessões”, mas uma vez cheio, o cartão se torna imutável.

 

Os novos cartões estariam amplamente disponíveis em locais que já vendem pilhas e filme fotográfico, como livrarias, drogarias e lojas de conveniência. O formato “cabe em sua máquina digital”, o que indica alguma forma de compatibilidade com os atuais cartões SD. A capacidade mínima seria de 100 fotos, ou cerca de 256 MB. A ênfase no número de fotos, em vez da capacidade em MB ou GB, indica uma mudança rumo a uma nova nomenclatura, mais fácil de ser compreendida pelo usuário.

 

Ainda não há informações sobre quando os novos cartões chegarão ao mercado.

Celulares Gadgets Media Player Storage Câmeras
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você