São Paulo ganha 'Waze' para quem anda sem carro

Quem anda em São Paulo sem carro ganhou nesta quarta-feira, 28, um aplicativo para se orientar na cidade, mais ou menos como o Waze faz com os motoristas. O SP Sem Carro tem opções para quem usa o transporte público, bicicletas, táxis ou anda a pé.

A ferramenta conta com a parceria de empresas como o Google para trazer ao usuário rotas de locomoção, opções de tempo, distância e custo. “Trata-se da compilação de alguns aplicativos já existentes em uma única plataforma Por meio do sistema de geolocalização do aparelho, é possível que o usuário digite seu destino e consiga encontrar as melhores rotas, além de definir o tempo de viagem para cada opção de modal. Para os transportes pagos (Metrô, CPTM ou táxi) ele apresenta o custo”, explica o jornalista Leão Serva, um dos idealizadores do projeto Como Viver em São Paulo de Carro.

Reprodução

Por enquanto, o app está disponível em versão de testes para dispositivos iOS, mas as versões oficiais e para Android devem sair até a segunda quinzena de novembro.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ