Twitter

Seguir pessoas no Twitter ficou mais fácil

Juliana Américo 17/11/2016 11h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Twitter lançou uma funcionalidade que permite seguir e ser seguido na rede social de uma maneira mais fácil: através de QR Code.


A tecnologia já é utilizada pelo Snapchat para adicionar pessoas sem que o usuário precise fazer buscas; basta scanear o código para entrar no perfil de alguém. No microblog o QR Code funciona da mesma forma.

Para criar o código, é preciso acessar as configurações do perfil no aplicativo para Android ou iOS e selecionar a opção Código QR, depois é só compartilhar a imagem com os outros usuários ou redes sociais. Já para escanear o QR Code de outra pessoa, basta tocar em “Scanner de QR Code”.

Reprodução

Presumivelmente, o Twitter espera que esta nova funcionalidade leve a um aumento do número de usuários. A empresa tem lutado para se manter no mercado, com serviços como Snapchat, Instagram e Facebook atingindo altos níveis de crescimento, ao mesmo tempo em que tenta aumentar sua rentabilidade.

No entanto, parece improvável que o lançamento de códigos QR melhore drasticamente os números de crescimento do Twitter. A razão pela qual eles funcionam tão bem para o Snapchat é porque é mais difícil procurar um usuário pelo nome cadastrado no aplicativo do que scanear o código. O Twitter, por sua vez, já suporta recursos relativamente avançados de descoberta de usuários.

Aplicativos redes sociais Twitter QR Code
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você