Logo Olhar Digital

Segundo pesquisa, celular supera telefone fixo na preferência de americanos

Redação Olhar Digital 06/03/2008 10h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Dependência de smartphones cresceu 30% desde 2002

 

De acordo com pesquisa da Pew Internet and American Life Project divulgada ontem, 5 de março, o telefone móvel é a tecnologia que os usuários teriam mais dificuldades de abandonar, seguido de internet, televisão, telefone fixo e e-mail. Pela primeira vez, o celular superou o telefone fixo no quesito "importância" para os norte-americanos. Menos de dois anos atrás, os entrevistados ainda consideravam as linhas fixas de telefone como a tecnologia mais importante.

A nova pesquisa indicou que 58% dos usuários de celular já enviaram ou receberam mensagens de texto, um aumento de 41% desde abril de 2006. Em abril de 2006, o telefone fixo liderou a lista, seguido por TV, celulares e internet. Também aumentou a dependência do uso de BlackBerry, smartphones e aparelhos semelhantes com acesso a e-mail via conexão sem fio. A pesquisa apontou que 36% dos usuários teriam problemas em abrir mão dessas tecnologias, em comparação com 22% em 2006 e 6% em 2002.

O estudo entrevistou 2.054 adultos entre 24 de outubro e 2 de dezembro e tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi conduzida por telefone, abordando usuário de linhas fixas e de telefones celulares.

 

Fonte: www.g1.com.br

Celulares iPhone Comportamento Bluetooth 3G
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você