Seleção Brasileira terá jogos transmitidos pela internet

Pode ser que os "Atletibas do YouTube" tenham sido apenas o começo, porque a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende levar jogos para a internet — e não é partida pequena, e sim amistosos da Seleção.

Segundo informou o Lance nesta segunda-feira, 29, os próximos dois jogos da equipe comandada por Tite não tiveram seus direitos vendidos para a Globo. Portanto, a própria CBF vai ser responsável por cuidar da transmissão.

No lugar da emissora carioca, quem levará as partidas para a telinha será a TV Brasil. Só que também haverá transmissão pela internet, pelo aplicativo Vivo Mobile e pela CBF TV.

Os jogos acontecem em 9 e 13 de junho, às 7h, pelo horário de Brasília. Os adversários serão Argentina e Austrália.

Pontapé inicial paranaense

A decisão da CBF só mostra que 2017 entrará para a história do futebol brasileiro por ter sido o ano em que o esporte começou a abrir as portas para a internet.

Em março, Atlético-PR e Coritiba já tinham dado o sinal de que havia campo a ser explorado porque, ao se rebelarem contra a Globo, organizaram transmissões independentes envolvendo YouTube e Facebook — e a audiência ficou na casa dos milhões de espectadores.

Até a final do Campeonato Paranaense foi parar na internet, já que ambas disputariam as partidas derradeiras e, como ainda estavam brigadas com a emissora, mantiveram o esquema virtual.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ