Selfies deixam as pessoas mais felizes, aponta estudo

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia-Irvine, nos Estados Unidos, apontou que as famosas selfies podem ter uma função mais importante do que apenas registrar um momento. De acordo com a pesquisa, o ato de tirar uma foto pessoal sorrindo pode deixar as pessoas mais felizes.

A análise foi obtida após uma pesquisa com 41 estudantes que passaram quatro semanas tirando selfies todos os dias e, em seguida, escrevendo como estavam se sentindo naquele momento. Os cientistas observaram que houve uma mudança comportamental ao longo do tempo e as pessoas estavam se sentindo mais felizes e confiantes ao longo do dia após terem feito as fotografias.

"Este tipo de autorreflexão ajuda as pessoas a identificar características que elas querem ter e as que estão mostrando para as pessoas”, conta Mark Marino, um dos professores envolvidos na pesquisa.  

Via Local12/CBS

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ