Sem querer, Facebook proíbe usuários de postar 'todo mundo vai saber'

O Facebook passou por um problema curioso no último fim de semana: por mais de um dia, usuários foram proibidos de usar a frase “everyone will know” (todo mundo vai saber).

O caso começou a ser notado na sexta-feira, 9, quando um usuário do Reddit perguntou aos demais por que não conseguia postar a frase. Outro usuário respondeu dizendo passar pelo mesmo problema, até que, no domingo, 11, várias pessoas tinham entrado na discussão.

“Everyone will know” foi proibido em todos os contextos do Facebook: não se podia postar no seu Feed de Notícias, no de um amigo, ou mesmo nas páginas. E também era impossível usar a frase em trocas de mensagens e publicações em grupos.

Melanie Ensign, da equipe de segurança da rede social, explicou ao Huffington Post que houve uma falha no filtro de spam. A frase inofensiva entrou no meio das regras do filtro, então o Facebook a interpretava como problemática. Ninguém sabe por que esse conjunto específico de palavras acabou incluído no sistema de segurança, mas o Facebook já desfez o erro.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ