Semelhança de nomes força Samsung a notificar donos de S7 por causa do Note 7

Embora pareça óbvia para quem acompanha de perto o mercado de tecnologia, a distinção entre Galaxy Note 7 e Galaxy S7 pode não ser tão simples para o restante dos consumidores. E a Samsung tem consciência disso.

Não se sabe se foi prevendo confusão ou por já estar enfrentando problemas, mas companhia começou a enviar alertas aos donos de S7 avisando-os de que seus aparelhos não são perigosos como os primos Note 7.

Um funcionário do Techno Buffalo foi um dos alertados. Ele recebeu uma notificação com a mensagem: “Seu Galaxy S7 não é um dispositivo afetado. O Galaxy S7 não é parte do recall. Você pode continuar a usar seu dispositivo normalmente.”

Seja para prevenir ou remediar, a medida é inteligente, uma vez que os aparelhos têm a mesma numeração e pertencem à mesma família. Para o consumidor não tão antenado, o bombardeio de informações sobre um “Galaxy 7” que explode pode ser o suficiente para provocar uma corrida até a loja mais próxima e um pedido de troca.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ