Sensor da LG transforma eletrodoméstico antigo em inteligente

A LG anunciou nesta segunda-feira, 31, um sensor que pode transformar eletrodomésticos comuns em dispositivos inteligentes de uma maneira acessível. O acessório, chamado SmartThinQ, pode funcionar com eletrônicos como máquinas de lavar roupa e geladeiras. "A adoção de eletrodomésticos inteligentes tem sido lenta devido à percepção de que a tecnologia não é acessível", explica Jo Seong-jin, presidente e CEO da LG Electronics Home Appliance.

O pequeno sensor pode ser acoplado aos aparelhos e fornece informações de temperatura, vibração, prazo de validade de alimentos no refrigerador, número de vezes que a porta da geladeira foi aberta e até notificar o usuário quando a roupa terminar de ser lavada. O SmartThinQ é controlado via smartphone e será revelado oficialmente na IFA, que acontece entre 4 e 9 de setembro em Berlim.

Via Android Central 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ