Será possível saber como anda o trabalho do governo sem sair do Facebook

Já pensou em usar o Facebook para conversar com o governo? É isso o que querem diversos órgãos de Singapura. De acordo com o site GeBIZ, o governo pretende construir um bot para o Messenger que permita aos cidadãos obter mais informações sobre uma série de detalhes a respeito do trabalho de seus governantes.

De acordo com a publicação, o chatbot vai enviar alertas regulares de notícias do governo e anúncios aos moradores do país. Pelo Messenger, será possível acompanhar as notícias, com títulos e uma espécie de resumo, mas os usuários poderão obter mais detalhes e até ler os artigos completos e acessar vídeos e infográficos.

O governo espera que tudo seja feito no que chama de “formato de conversação” e que o sistema se torne cada vez mais preciso, respondendo melhor às solicitações com o passar do tempo. Depois, o bot funcionará em todos as redes sociais do governo de Singapura.

Via e27

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ