Seriados são os arquivos ilegais mais baixados da rede

Pesquisa revela que séries superaram músicas nos downloads ilegais. Heroes e Lost são os programas mais populares

Redação Olhar Digital 01/09/2009 16h29
heroes
A A A

O site Telegraph divulgou pesquisa que classifica os arquivos ilegais mais baixados da rede. Feito pela empresa Big Champagne, o estudo mostra que seriados de televisão ocupam a primeira posição.

As séries mais baixadas são, respectivamente, Heroes, com média de 55 milhões de downloads realizados apenas este ano, e Lost, com 51 milhões de downloads em 2009.

Outros programas americanos como 24 horas, House, Fringe, Desperate Housewives e Prison Break também estão entre os mais baixados.

A pesquisa também descobriu os filmes mais populares na internet. Os longas Watchmen e O Curioso Caso de Benjamin Button tiveram destaque. O primeiro alcançou a marca de 17 milhões de downloads e o segundo 13 milhões.

O levantamento foi realizado em sites que disponibilizam arquivos em formato BitTorrent. Cerca de 300 millhões de seeds foram rastreados no processo.

Torrent download
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você