Série símbolo da Netflix, 'House of Cards' será encerrada em meio a polêmica

As últimas horas chacoalharam os envolvidos com um dos principais símbolos do momento em que a Netflix mostrou que poderia competir de igual para igual com a TV convencional em termos de conteúdo. "House of Cards" será encerrada na sexta temporada, e seu fim chegará marcado por uma polêmica que não tem nada a ver com a série.

Tudo começou quando o BuzzFeed News publicou uma entrevista com Anthony Rapp, estrela de "Star Trek: Discovery", em que o ator, hoje com 46 anos, acusa Kevin Spacey de tê-lo assediado quando ele tinha apenas 14 anos. Spacey, que está em seus 58 anos, tinha 26 na época.

Poucas horas mais tarde, a estrela de "House of Cards" se pronunciou dizendo que não se lembrava da situação porque o assédio teria ocorrido 30 anos atrás. Mesmo assim, pediu desculpa pelo que classificou como "comportamento profundamente inapropriado de um bêbado".

A imprensa foi atrás da Netflix e da produtora Media Rights Capital para entender qual seria o posicionamento das empresas em relação ao caso e ambas se disseram consternadas. Em nota conjunta, afirmaram que executivos das duas estiveram com os atores e equipe por trás da série para garantir que "eles continuem a se sentir seguros e apoiados", e que Spacey não está em gravação neste momento.

A decisão de terminar a série, entretanto, oficialmente não tem ligação com todo esse rolo. Tendo começado em 2013, "House of Cards" arrancou avaliações positivas por quatro temporadas seguidas, mas a deste ano deixou os críticos incomodados. O desgaste do formato fez com que uns e outros pedissem por um fim digno para a série, e tudo indica que a Netflix faria exatamente isso no ano que vem, quando será lançada a sexta temporada.

Representantes da empresa de streaming garantiram à imprensa que já se sabia há meses que o programa seria encerrado, mas a Netflix talvez não teria confirmado a atitude neste momento se não fosse o escândalo.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ