uber

Serviço de dividir corrida do Uber marca 100 mil usuários por semana em NY

Jeferson Goncalves 18/04/2016 12h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo com o Uber, a cada semana 100 mil nova-iorquinos usam o UberPool, serviço que permite partilhar uma corrida. Esse número já é o dobro do número de clientes que usavam o mesmo método há cerca de seis meses, o que, segundo a empresa, pode mostrar qual é o futuro da companhia.


Junto com os números, o Uber divulgou uma parceria com a New York City Council, para promover o uso de caronas e em apoio à iniciativa #CarFreeNYC proposta por Ydanis Rodriguez, do comitê de transportes da cidade norte-americana.


Rodriguez foi um fervoroso administrador contrário ao serviço do Uber, elaborando várias críticas e chegando a apresentar projetos de lei contra o aplicativo. O fato é que dessa vez Rodriguez não se posicionou contra o UberPool, mostrando que a empresa está deixando de lado a rivalidade para investir em um serviço sustentável de transporte através das caronas.


De acordo com o Uber, se todos os seus clientes da cidade de Nova York usarem o UberPool por um dia, mais de 52 mil quilos de dióxido de carbono seriam evitados no meio ambiente. A cidade conta hoje com mais de 30 mil veículos filiados ao app. Farhad Manjoo, do New York Times, declarou que o UberPool poderia ser o salvador da empresa, uma vez que ela segue enfrentando desafios legais que envolvem sua prática.

 

Via The Verge.

Aplicativos transporte uber
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você