Serviço de dividir corrida do Uber marca 100 mil usuários por semana em NY

De acordo com o Uber, a cada semana 100 mil nova-iorquinos usam o UberPool, serviço que permite partilhar uma corrida. Esse número já é o dobro do número de clientes que usavam o mesmo método há cerca de seis meses, o que, segundo a empresa, pode mostrar qual é o futuro da companhia.


Junto com os números, o Uber divulgou uma parceria com a New York City Council, para promover o uso de caronas e em apoio à iniciativa #CarFreeNYC proposta por Ydanis Rodriguez, do comitê de transportes da cidade norte-americana.


Rodriguez foi um fervoroso administrador contrário ao serviço do Uber, elaborando várias críticas e chegando a apresentar projetos de lei contra o aplicativo. O fato é que dessa vez Rodriguez não se posicionou contra o UberPool, mostrando que a empresa está deixando de lado a rivalidade para investir em um serviço sustentável de transporte através das caronas.


De acordo com o Uber, se todos os seus clientes da cidade de Nova York usarem o UberPool por um dia, mais de 52 mil quilos de dióxido de carbono seriam evitados no meio ambiente. A cidade conta hoje com mais de 30 mil veículos filiados ao app. Farhad Manjoo, do New York Times, declarou que o UberPool poderia ser o salvador da empresa, uma vez que ela segue enfrentando desafios legais que envolvem sua prática.

 

Via The Verge.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ