Serviço de entrega por drones do Google enfrenta problemas antes do lançamento

O serviço de entregas por drones da Alphabet, que recebeu o aval para começar a funcionar nos Estados Unidos a partir do ano que vem, enfrenta problemas já na fase de testes. De acordo com um ex-funcionário, a empresa teria como objetivo completar mil voos sem acidentes, mas nunca conseguiu ultrapassar os 300.

Entre as dificuldades enfrentadas pelo drone estariam constantes falhas de energia, falhas no sistema, perda de trajeto e a tentativa de pousar em árvores. O funcionário ressalta, no entanto, que as dificuldades são comuns e que a Alphabet, responsável pelo projeto, é “uma empresa de software, não uma companhia de aviação”.

Em setembro, a companhia fez sua primeira entrega: um burrito a um estudante da Universidade de Virginia. Mais tarde, a empresa-mãe do Google ampliou suas parcerias, entregando pedidos do Starbucks e da Domino’s Pizza, entre outros. Mas, de acordo com a agência Bloomberg, houve problemas também nessa parte. O Starbucks optou por sair do negócio por discordâncias quanto ao acesso aos dados de seus clientes.

A previsão, apesar dos incidentes, é de que o serviço comece a funcionar no ano que vem.

Via The Next Web

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ