Compra de roupas online: serviço mostra caimento da peça em um manequim virtual

O Find My Size de baseia nas medidas do internauta e fornece fotos bem realistas de como a peça ficaria no corpo da pessoa

Stephanie Kohn

Comprar roupas pela internet ainda é um grande tabu - isso porque quase ninguém se sente seguro o suficiente para desembolsar alguns trocados e receber uma peça sem a garantia de que vai cair bem no corpo. Mas e se a compra online oferecer uma forma de “experimentar” a roupa virtualmente para garantir que o caimento seria o esperado pelo internauta? 

A saída encontrada pela FutureLab - uma comunidade focada em inovar na maneira do homem interagir com as novas tecnologias - foi criar uma forma de diminuir a quantidade de troca de peças e aumentar a confiança dos consumidores na hora da compra online. Com um serviço chamado Find My Size, a empresa, fornece um software que mostra ao cliente, por meio de fotos, como a roupa ficará no corpo. “Usamos um manequim elétrico que simula até 600 formas do corpo humano. Então, tiramos fotos das peças da marca e disponibilizamos no banco de dados do software”, conta Bruno Bergamo, diretor de planejamento da empresa.

O internauta fornece as medidas do seu corpo, escolhe a roupa e vê uma foto de como será o caimento da peça em um manequim que vai, literalmente, imitar as suas formas. “Se a pessoa tem uma gordurinha no braço ou na cintura, a foto vai mostrar isso. A gente simula o caimento no manequeim elétrico baseando-se no tecido, tamanho da peça e medidas do cliente”, explica o executivo. “O manequim é coberto por um tecido, uma espécie de borracha, que possui um dispositivo de ar. Ou seja, ele vai moldando o boneco com ar, conforme o tipo de corpo”, completa.

O projeto do Find My Size ainda está em fase de patente, mas três grandes lojas brasileiras já contrataram o serviço e vão passar a disponibilizar o software acoplado ao e-commerce dos seus sites. Segundo Bruno, com a novidade, as trocas de peças compradas podem diminuir em até 30% e os preços das roupas tendem a diminuir também, pois o investimento no serviço seria menor do que os custos que a marca tem com infraestrutura em lojas físicas em shoppings. 

No vídeo abaixo, é possível ver como o Find My Size vai funcionar nos sites das marcas. Não deixe de dar sua opinião sobre compras de roupa pela internet: você tem costume de comprar? Compraria com um serviço como esse? Participe nos comentários!

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ