telemarketing

Setor de call center cresce 16% em 2009

Redação Olhar Digital 01/07/2010 17h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo com pesquisa realizada pelo IDC, o segmento movimentou R$7,8 bilhões no mercado nacional

Segundo informações do estudo Call Center Services realizado no Brasil pela IDC, o mercado nacional de serviços de Call Centers apresentou crescimento de 16,7% em 2009, se comparado com o ano anterior. A pesquisa revela que no intervalo de um ano foram movimentados R$7,8 bilhões no setor.

Em nota oficial, o IDC ressalta que o resultado foi melhor que o esperado, já que em 2008 entrou em vigor a Lei do SAC, que estabelecia regras aos serviços de call centers. Outro fator que poderia ter influência são as listas de "do not call" (ou em português, "não ligar"), que estabelecem o direito dos usuários optarem se querem ou não receber ligações de determinada marca ou empresa. Nos Estados Unidos o serviço é permitido desde 2003. No Brasil, sistema semelhante foi adotado no estado de São Paulo em 2009.

A pesquisa ainda revela que o aumento da demanda por terceirização dos serviços de call centers também colaborou para melhorar o setor. Ao todo, o número de posições de atendimento instaladas no Brasil cresceu 10% em 2009, somando 153,8 mil postos.
Business Center Brasil Telecomunicações
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você