TV

Sinal de TV analógica é desligado em Brasília

Redação Olhar Digital 18/11/2016 17h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Quem mora em Brasília não poderá mais assistir televisão usando o sinal analógico a partir de hoje. Isso porque o sinal foi desligado na região em detrimento do plano de implementação do sinal digital em todo o país.


Por essa razão, as televisões de Brasília agora terão maior qualidade de imagem e som. O governo federal, inclusive, já vem distribuindo há algum tempo kits com adaptados de sinal para TVs antigas, mas somente para beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família.

Para quem não faz parte do grupo, a solução é adquirir uma antena UHF – que custa algo em torno de R$ 40 – ou comprar um televisor que já conte com o conversor de imagem embutido – recurso comum entre os aparelhos mais modernos.

Conforme reportagem da Folha de S. Paulo, 92% das 1,26 milhão de residências em Brasília estão aptas para a nova tecnologia. Tal número possibilita a mudança, já que as leis brasileiras garantem que apenas municípios com mais de 90% das casas aptas possam ter o desligamento realizado. Com isso, Brasília passa a ser a primeira capital a ter 100% de TVs com transmissões digitais.

O processo de “digitalização” das transmissões começou ainda em 2015 em Rio Verde (GO). A previsão do governo é de que a cidade de São Paulo seja a próxima a ter o sinal analógico desligado. Isso deve acontecer no dia 29 de março do ano que vem. 

TV Digital TV
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você