Siri vai reconhecer a voz do dono do iPhone

A nova versão do iOS vai permtir que os usuários treinem a Siri para reconhecer a voz do dono do aparelho no modo de ativação por comando de voz, o Ei Siri', o que pode ajudar na compreensão do que a pessoa quis dizer, levando em consideração sua pronúncia e sotaque. Disponível atualmente apenas quando o iPhone está carregando, o recurso funcionará a qualquer momento, mesmo com o dispositivo travado.

Treinamento

Ao abrir as configurações do modo, o usuário vai encontrar uma etapa que pede que ele leia algumas frases, ajudando a assistente a reconhecer a voz com precisão. Caso tenha dúvidas, o sistema pede ao usuário para repetir a frase. Depois disso, o "Ei, Siri" será ativado.

Reprodução

Segurança

Algumas pessoas apostam que a ferramenta pode funcionar como um identificador de voz, de modo que a Siri só ofereça as respostas a quem for o dono do celular, mas não há nenhuma confirmação sobre isso.

Via 9to5Mac

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ