Sistema consegue prever se robôs podem tomar seu emprego

O avanço da tecnologia ajuda na vida de muitas pessoas, mas também deixa bastante gente com medo de acabar perdendo o emprego. Mas quais são as reais chances de ser substituído por um robô? Dois desenvolvedores criaram um sistema capaz de responder a essa pergunta, como relata o Daily Mail.

O "Will Robots Take My Job?" é uma ferramenta que usa o aprendizado de máquina para unir dados retirados de uma pesquisa da Universidade de Oxford para revelar se é melhor começar a pensar em outra profissão. Para fazer o teste, clique neste link e digite o seu cargo ou profissão em inglês.

Para usar o serviço, basta digitar sua atual ocupação e esperar alguns segundos para ter acesso às estatísticas. Além dos riscos de substituição, são oferecidos dados como a projeção de crescimento, salário médio anual e número de pessoas nessa profissão.

Reprodução

Entre as profissões mais ameaçadas estão a de cozinheiro e de vendedor, com chances de 92% e 94% de acabar, respectivamente. Na outra ponta, aparecem os coreógrafos, com 0,4% de chances, e os farmacêuticos, com 1,2%

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ