Sistema pode identificar doenças pela voz do usuário

Pesquisadores da Beyond Verbal, uma empresa de Israel, desenvolveram uma plataforma que usa marcas na voz do usuário para identificar doenças. O sistema, chamado mGealth, consegue relacionar características vocais imperceptíveis para os humanos com doenças como depressão e problemas cardíacos.

Segundo a companhia, foram usados mais de 2,5 milhões de vozes em 40 línguas para treinar o sistema. "Na Beyond Verbal, nossa missão é criar tecnologias que explorem o poder da voz humana. Se isso significar entender emoções ou explorar a conexão entre a voz e a saúde, nós acreditamos que podemos ter novos 'insights' e obter uma compreensão mais profunda da experiência humana", explica a empresa.

O sistema, que começa a ser comercializado nesta segunda-feira, 26, pode ajudar médicos a salvar pacientes que sofrem de doenças ainda em estágios prematuros.

Via TheNextWeb

 

 

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ