Sistema reconhece rostos em tempo real; veja

Pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, desenvolveram um programa de reconhecimento facial capaz de reconhecer rostos em tempo real. O software, chamado Open Source, foi criado com base na pesquisa do Google sobre o tema e precisa de apenas 10 fotos para aprender a reconhecer a pessoa.

A pesquisa oferece a ferramenta de código aberto e, segundo os responsáveis pelo projeto, apesar de usar informações relativamente simples (em comparação com tecnologias semelhantes de empresas privadas) para treinar o sistema a reconhecer rostos, os resultados são promissores.

"Mesmo que o conjunto de dados públicos usado para treinar o programa apresente, em ordem de magnitude, menos dados do que os dados do setor privado, a precisão é extremamente alta e supera todas as outras implementações de reconhecimento facial de código aberto conhecidos até hoje", explica o projeto.

Confira o software em ação:

Via TheNextWeb

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ