Site Decolar.com é punido por propaganda enganosa

Renato Santino 12/08/2013 21h30
decolar.com
A A A
O site de pesquisa de preços para viagens Decolar.com recebeu uma punição nesta segunda-feira, 12, por exibir propaganda enganosa. O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP) suspendeu temporariamente a página de seu quadro de afiliados por ludibriar consumidores.

Segundo o Sindetur, a empresa não mostra os preços verdadeiros, o preço real dos serviços que comercializa. A entidade acusa o site de mostrar o verdadeiro valor, com tarifas e outras cobranças extras apenas na hora do fechamento da compra, o que caracterizaria uma propaganda falsa.

O sindicato afirma que esta prática evita que os consumidores comparem o preço de serviços idênticos em locais diferentes, prejudicando a livre concorrência.

Segundo o UOL Economia, a empresa tem 15 dias para se justificar e 180 para mudar sua conduta, ou poderá ser punida permanentemente.

O Decolar.com se justifica afirmando que trabalha dentro do Código do Consumidor, já que no fechamento da compra ele pode ter uma noção precisa de todos os valores envolvidos na compra dos serviços. "No momento do fechamento da compra de qualquer bilhete/hotel, o consumidor sabe de modo discriminado o que está sendo cobrado", comunica a empresa. 
turismo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você