Site disfarça endereços de links como se fossem de vírus

Goo.gl e Bit.ly são alguns dos encurtadores de URLs mais famosos da internet. Tratam-se de ferramentas bem úteis entre os usuários que precisam compartilhar um link, mas não querem copiar e colar o endereço completo.

URLify é mais um serviço do gênero, só que com um detalhe a mais. A ferramenta não encurta a URL digitada, mas a transforma no endereço de uma página que parece, no mínimo, suspeita. Veja um exemplo:

http://6h2.xyz/sexual_ntsfe_join-isis-request-form_gxxcz_adolf-will-rise_stream

Não tenha medo de clicar no link acima. Apesar do domínio ".xyz" e de palavras como "isis request form" (formulário de requisição do Estado Islâmico) e "adolf will rise" (Adolf vai ressurgir), o endereço não vai baixar um vírus ou uma propaganda de ódio no seu PC.

Esta é, na verdade, uma versão alterada pelo URLify que leva o usuário para a página principal do Olhar Digital. O URLify é útil para quem quer compartilhar um link sem revelar o conteúdo ou pregar uma peça nos amigos.

Via TNW

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ