Site mostra como funciona o reconhecimento de imagens do IBM Watson

A IBM revelou no início deste ano que o seu sistema de inteligência artificial, o IBM Watson, passaria a contar com recursos de reconhecimento de imagens. Nesta semana, a empresa divulgou um site que permite ao usuário inserir uma imagem e saber o que o sistema "pensa" dela.

Reprodução
No site de reconhecimento visual, basta inserir uma imagem do PC ou copiar o código URL de uma foto para visualizar a análise do sistema. Em poucos segundos o Watson trará ao usuário uma série de classificações, com a porcentagem de certeza que ele possui. Segundo a IBM, o sistema consegue identificar paisagens, animais e até o que aparece no fundo da imagem.

Caso a informação esteja incorreta, é possível treinar o sistema para que passe a reconhecer imagens como aquela. Para que seja possível o reconhecimento de maneira confiável, é preciso inserir mais de 50 fotos da mesma "categoria".

Reprodução

Quem preferir pode baixar o código aberto e executá-lo em sua própria máquina, ou implantá-lo na nuvem.

Via TheNextWeb 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ