Site que baixa vídeos do YouTube pode ter que pagar US$ 150 mil por download

Com a queda de grandes sites como o Kickass Torrents, os usuários estão recorrendo ao YouTube para baixar músicas sem ter que pagar nada por isso. De acordo com grandes gravadoras, são feitos milhões de downloads ilegais por mês.

A Recording Industry Association of America (RIAA) está processando um dos maiores sites de downloads de vídeos da plataforma, o Youtube-mp3.org, pedindo US$ 150 mil por download realizado.

"Não deveria ser tão simples desenvolver essa atividade, em primeiro lugar, e nenhum site do tipo deveria aparecer no topo de qualquer pesquisa em sites de busca", afirma Cary Sherman, presidente da RIAA.

A organização também criticou sites de pesquisas e indicou que eles são coniventes com a pirataria. "Esperamos que os anunciantes responsáveis, os motores de busca e os provedores de hospedagem reflitam sobre a ética ao apoiar sites que enriquecem atravpes de fraudes", afirma Geoff Taylor, representante de uma das gravadoras envolvidas no processo.

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ