Logo Olhar Digital

Site vende “ações” de bandas novas

Redação Olhar Digital 28/02/2008 10h13
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Internautas compram “títulos” para ajudar bandas a gravarem seus álbuns.

A revolução digital talvez esteja tornando mais difícil para as gravadoras lucrarem com música, mas o declínio nas vendas de álbuns gerou uma nova forma de investimento que está atraindo tanto fãs quanto investidores mais profissionais.

O site Slicethepie financiou 14 bandas e gerou lucros de quase US$ 80 mil a seus 40 mil "olheiros", além de ter propiciado retornos respeitáveis para centenas de investidores desde que foi lançado, sete meses atrás.

Os associados do site incluem desde fãs ardorosos de música que simplesmente desejam ganhar uns trocados resenhando o trabalho de novos artistas até pessoas cujo objetivo principal é se aproximar das bandas, além de profissionais de investimento que desejam diversificar seus portifólios e ainda pessoas que desejam a experiência completa: descobrir novos talentos musicais, investir e ganhar dinheiro com isso.

O site adota a posição de confiar na "sabedoria das multidões". Cerca de 7,5 mil músicos se registraram para ter seu trabalho resenhado de maneira independente e anônima pelos associados do site. A cada mês, os 20 trabalhos com mais votos avançam e tentam obter financiamento para suas gravações.

E enquanto um músico precisaria vender 100 mil discos para que sua gravadora convencional tenha lucro, no Slicethepie bastam mil cópias vendidas para se começar a gerar lucro para os investidores.

 

Fonte: www.reuters.com

Internet Sites Dinheiro Comportamento Música
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você