Sites ficam inacessíveis após erro do Facebook

Episódio ficou conhecido como "Facebookmageddon" e "Facebocalypse"

Leonardo Pereira 08/02/2013 16h12
Mark Zuckerberg
A A A
Na noite de ontem, aconteceu algo inédito que despertou preocupação em muita gente: uma falha na maior rede social do mundo derrubou por cerca de 10 minutos grandes portais que usam o Facebook Connect.

Se tentasse acessar um site que usa o sistema do Facebook - estando conectado à rede social -, a pessoa era automaticamente redirecionada a uma página que informava: "Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde."

Sites como Mashable, Hulu, Huffington Post e até redes sociais como Pinterest ficaram inacessíveis aos usuários do Facebook.

Em breve nota, a rede social explicou o ocorrido e disse que ele foi resolvido rapidamente. Mas a situação, como notou o The Next Web, gerou certo pânico em internautas, que usaram hashtags como "Facebookmageddon" e "Facebocalypse" para discutir o que estava acontecendo. O principal questionamento estava no fato de que apenas um site conseguiu tirar vários do ar.
Internet redes sociais Facebook
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você