Mark Zuckerberg

Sites ficam inacessíveis após erro do Facebook

Leonardo Pereira 08/02/2013 16h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Episódio ficou conhecido como "Facebookmageddon" e "Facebocalypse"

Na noite de ontem, aconteceu algo inédito que despertou preocupação em muita gente: uma falha na maior rede social do mundo derrubou por cerca de 10 minutos grandes portais que usam o Facebook Connect.

Se tentasse acessar um site que usa o sistema do Facebook - estando conectado à rede social -, a pessoa era automaticamente redirecionada a uma página que informava: "Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente mais tarde."

Sites como Mashable, Hulu, Huffington Post e até redes sociais como Pinterest ficaram inacessíveis aos usuários do Facebook.

Em breve nota, a rede social explicou o ocorrido e disse que ele foi resolvido rapidamente. Mas a situação, como notou o The Next Web, gerou certo pânico em internautas, que usaram hashtags como "Facebookmageddon" e "Facebocalypse" para discutir o que estava acontecendo. O principal questionamento estava no fato de que apenas um site conseguiu tirar vários do ar.
Internet redes sociais Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você