Skype para Android e iOS agora permite que você compartilhe sua tela do celular

O recurso ainda está disponível na versão beta, mas deve ser liberado em breve para o público final

Bruna Lima, editado por Rui Maciel 12/04/2019 10h49
Skype Screen Mirror
A A A

Após um investimento em aprimoramentos nas funções na web, o Skype está voltando sua atenção para as ferramentas do mobile. A Microsoft, responsável pelo serviço, começou a testar uma aguardada função para Android e iOS que permite o compartilhamento de tela, possibilitando que qualquer pessoa divida o que se passa no seu telefone com amigos, familiares ou colegas de trabalho.


A Microsoft vê esse novo recurso - que já é usado no PC há tempos - como um ponto-chave fazer com que o Skype passe a brigar mais de perto com outros messengers. Com essa função, você pode carregar uma apresentação do PowerPoint, compartilhar a tela e percorrer os slides enquanto fala sobre o conteúdo. Em uma frente mais casual, a Microsoft oferece exemplos em que uma tela é compartilhada para fazer "compras online com seu melhor amigo" ou "compartilhar suas paqueras em aplicativos de namoro".

A empresa também aponta que o Skype acaba se destacando de seus maiores rivais (Messenger, WhatsApp, Snapchat), que carecem de um recurso assim. Por enquanto, você precisa ser um Skype Insider (beta tester) para obter acesso ao recurso de compartilhamento de tela mobile. 

O compartilhamento será simples, e depois selecionar "Share Screen" (tela de compartilhamento), o usuário poderá permitir que a exibição seja vista por todos os demais participantes da chamada, que agora podem ser até 50 pessoas. A criadora do Windows ainda não divulgou quando a função estará disponível ao público final, mas isso deve ocorrer já nas próximas semanas. 

Via: The Verge

Skype
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você