Skype para web elimina plugins no Microsoft Edge

O Skype para web recebeu nesta sexta-feira, 15, uma atualização que torna o aplicativo livre de plugins. Juntos, o app, o Outlook.com, o Office Online e o onedrive vão suportar, em tempo real e sem plugins, vídeos e chamadas de voz em grupo. Por enquanto, a novidade funcionará somente no navegador Microsoft Edge.

Um dos objetivos da Microsoft é ampliar a utilização do serviço, mesmo para pessoas que não possuem contas registras. No entanto, até hoje a conexão era trabalhosa, exigindo que o usuário instalasse plugins no navegador, o que poderia torná-lo menos atrativo. De acordo com a empresa, agora basta clicar no link para começar a conversar com os contatos.

A companhia afirma que pretende levar o recurso a outros navegadores, como o Chrome e o Firefox. No entanto, para que isso ocorra, é preciso que eles suportem o codec de vídeo H.264.

Via TechCrunch 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ