Skype permitirá ligações a partir do OneDrive e do Office Offline

A Microsoft anunciou hoje no blog do Skype que será possível realizar ligações por meio do aplicativo para outros usuários a partir do Office Online e do OneDrive. O objetivo da novidade é facilitar a comunicação entre usuários que estejam trabalhando juntos em um mesmo documento.

Já era possível conversar com outras pessoas por Skype a partir do Office Online por meio de mensagens instantâneas. Hoje, no entanto, a empresa extendeu essa funcionalidade ao OneDrive também, e acrescentou aos dois softwares de edição de documentos a possibilidade de se realizar chamadas em vídeo.

Por outro lado, a empresa também deixará de oferecer suporte ao aplicativo do Skype para TVs inteligentes a partir de junho de 2016. Dependendo da fabricante da televisão, o aplicativo pode não funcionar mais depois dessa data.

Segundo a empresa, "ao longo dos anos, as pessoas mudaram a maneira como utilizam o Skype, com a grande maioria acessando-o por meio de dispositivos móveis - mesmo na sala de estar". Por esse motivo, o Skype decidiu focar seus esforços em outras áreas.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ