Skype terá emojis musicais feitos por Paul McCartney

Em homenagem ao dia de São Valentim (o dia dos namorados na América do Norte), o Skype realizou uma colaboração com o ex-Beatle Paul McCartney. O cantor e compositor criou pequenos efeitos sonoros e musiquinhas de até 5 segundos para acompanhar uma série de gifs animados feitos pela empresa.

Chamados de "Mojis", os gifs animados retratam pequenas cenas engraçadas e fofas, e podem ser usados de maneira semelhante a gifs ou outros emojis. McCartney ficou responsável pela parte sonora dessas novas figurinhas. Embora tenha inicialmente pensado que se tratava de uma "proposta estranha", ele achou o processo "bastante desafiador" e "bem divertido", e diz ter ficado satisfeito com o resultado. Veja:



Além dos Mojis especiais dos dias dos namorados norteamericano, o Skype também oferece uma série de Mojis baseado em franquias famosas, como Jurassic Park e Os Muppets. Segundo o The Next Web, as animações são especialmente populares na Índia, na qual a empresa oferece clipes de filmes feitos em Bollywood.

A empresa informou que os dez Mojis comemorativos devem começar a chegar a partir de hoje para o Skype nas versões iOS, Android, Mac e Windows. Um vídeo que mostra o processo de composição e gravação das musiquinhas (bem como alguns dos Mojis) pode ser visto abaixo:

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ