Smartphone Android mais rápido do mundo não pode rodar Netflix em HD

O OnePlus 5 ficou durante meses no topo da lista dos smartphones mais rápidos do mundo, mas também ficou marcado por defeitos curiosos, como a tela supostamente montada ao contrário que deixava um "efeito gelatina" no touchscreen. Sua nova versão, o OnePlus 5T, não deve fazer feio quando é assunto é potência, mas também não está livre de defeitos.

Usuários do OnePlus 5T revelaram em um fórum na internet que o aparelho não consegue reproduzir vídeos da Netflix em alta resolução (720p), mesmo que a tela OLED de 6 polegadas e proporção 18:9 do smartphone seja de resolução Full HD (1080p).

Logo foi descoberto que o problema era de software. O OnePlus 5T não possui suporte ao Widevine Level 1, um certificado DRM que permite a reprodução de múltiplos formatos de mídia digital. O smartphone só tem suporte ao Widevine Level 3, que oferece vídeos em qualidade SD no caso específico do aplicativo da Netflix.

O problema não se repete no YouTube, mas aparece também em outro app de streaming por assinatura, o Amazon Prime Video. Há relatos de que o OnePlus 5T não está sozinho nessa. Alguns usuários do OnePlus 5 original também disseram no fórum que não conseguem reproduzir vídeos da Netflix em HD.

Ao The Verge, um porta-voz da fabricante OnePlus disse que o celular vai receber uma atualização de software para garantir suporte ao Widevine Level 1 e liberar resoluções mais altas na Netflix. Quando esse update vai ser liberado, porém, a empresa não divulgou.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ