Smartphone da LG avisa se usuário perder a caneta

Uma das principais queixas de quem possui um smartphone com caneta é a possibilidade de perdê-la ou esquecê-la em algum lugar. Pensando nisso, a LG inseriu, no Stylus 2, seu novo smartphone, uma tecnologia que evita o extravio do acessório.

O recurso, chamado Pen Keeper, conta com um sensor que detecta a ausência da caneta, caso o celular está em movimento. Ao retirar a caneta da base no telefone, o usuário perceberá também alguns atalhos na tela para fazer anotações ou guardar informações escaneadas. A LG garante também que o sistema tem uma caligrafia específica para a caneta, com o objetivo de tornar a escrita mais legível.

O Stylus 2 tem processador quad-core de 1,2 GHz, 1,5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. É possível ainda expandir a memória com cartão microSD. O dispositivo será lançado oficialmente no Mobile World Congress, que acontece na próxima semana em Barcelona.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ