Smartphone pode ajudar usuário a tomar decisões mais racionais, diz estudo

Um estudo realizado recentemente e replicado pelo site Ubergizmo mostra que usar um smartphone no lugar de um PC pode ajudar a tornar uma pessoa mais racional.

De acordo com os pesquisadores, experiências realizadas com usuários nos dois tipos de dispositivo mostram que quem usa o computador se mostra, geralmente, com mais chance de tomar uma decisão emocional e confiar na intuição, o que pode ser um combustível para atitudes impensadas e discussões realizadas no calor do momento.

Segundo eles, o mesmo não acontece nos smartphones porque, ao usá-los, a tendência é de que a pessoa se foque em uma coisa de cada vez, enquanto em um PC há chances de informações externas entrarem no meio.

"Descobrimos no estudo que, quando as pessoas usam um smartphone e se deparam com problemas morais clássicos, elas estão mais propensas a um comportamento impassível e a decisões mais racionais", explica o doutor Albert Barque-Duran, principal autor do estudo.

Ele explica também que isso pode acontecer devido à distância psicológica maior que encontramos ao usar um celular.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ