Smartphone pode dizer a composição exata de alimentos e objetos

A Sichuan Changhong Electric, fabricante chinesa, desenvolveu um smartphone capaz de dizer a composição exata do que o usuário está comendo. Segundo a empresa, o ChangHong H2 contém um espectrômetro integrado, o que permite identificar a composição exata de qualquer objeto ou até de uma pessoa. Por exemplo, ao apontar o dipsositivo ao bíceps de um usuário, o sistema escaneia e mostra quanta gordura corporal há. 

O dispositivo, que foi oficialmente apresentado no começo do ano, durante a CES, usa o infravermelho para identificar a composição molecular de um objeto. De acordo com os desenvolvedores, ele conta com um sistema prévio que mostra a composição e consegue identificar os objetos, alimentos e produtos. Mas há alguns aplicativos que vêm com o celular que conseguem, por exemplo, identificar um remédio falso e até mostrar em um punhado de morangos, qual deles é mais doce.

A empresa afirma que o smartphone será lançado ainda este ano na China e nos Estados Unidos no ano que vem por a partir de US$ 433. Não há informações sobre as outras especificações do dispositivo nem de um prazo concreto. Saiba mais:

[TheNextWeb]

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ