Smartphones Android virão com menos apps do Google pré-instalados

Aplicativos pré-instalados em smartphones e que não podem ser removidos - os chamados bloatwares - podem deixar de ser uma preocupação para usuários do sistema Android, ao menos por parte do Google. A empresa pretende incluir mais alguns apps em sua lista de softwares que um dia foram obrigatórios, mas que não devem mais ocupar espaço inútil no armazenamento do seu celular.

O Galaxy Note 5, da Samsung, por exemplo, foi lançado este ano sem o app da rede social Google+. Os próximos a perder espaço podem ser o Play Games, Play Livros e o Play Banca, unindo-se ao Keep e ao Earth como aplicativos que perderam o status de bloatware. Os programas continuarão disponíveis para download na loja de apps Google Play.

Isso não impede, porém, que fabricantes como Samsung e LG incluam mais de seus próprios aplicativos pré-instalados em seus smartphones. Além disso, apps como Chrome, Gmail e Maps, por exemplo, dificilmente serão excluídos da ordem de programas indispensáveis do Google.

Via Android Central

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ