google play

Smartphones Android virão com menos apps do Google pré-instalados

Lucas Carvalho, editado por Marcelo Gripa 10/09/2015 12h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aplicativos pré-instalados em smartphones e que não podem ser removidos - os chamados bloatwares - podem deixar de ser uma preocupação para usuários do sistema Android, ao menos por parte do Google. A empresa pretende incluir mais alguns apps em sua lista de softwares que um dia foram obrigatórios, mas que não devem mais ocupar espaço inútil no armazenamento do seu celular.

O Galaxy Note 5, da Samsung, por exemplo, foi lançado este ano sem o app da rede social Google+. Os próximos a perder espaço podem ser o Play Games, Play Livros e o Play Banca, unindo-se ao Keep e ao Earth como aplicativos que perderam o status de bloatware. Os programas continuarão disponíveis para download na loja de apps Google Play.

Isso não impede, porém, que fabricantes como Samsung e LG incluam mais de seus próprios aplicativos pré-instalados em seus smartphones. Além disso, apps como Chrome, Gmail e Maps, por exemplo, dificilmente serão excluídos da ordem de programas indispensáveis do Google.

Via Android Central

Celulares Aplicativos Google Android Smartphones
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você