Smartphones com Windows agora precisam de 2 GB de RAM para rodar o Instagram

Quem tem Windows Phone com menos de 2 GB de RAM caminha para um momento em que será impraticável usar parte dos aplicativos mais populares do mercado.

Depois de aumentar a capacidade mínima para rodar os apps do Facebook e do Messenger, o Facebook acaba de fazer o mesmo com o Instagram, segundo notou o MSPoweruser.

Se você já tem o aplicativo instalado no seu aparelho, é provável que ele continue funcionando normalmente por um tempo, mas, futuramente, à medida que ganha mais e mais recursos, o serviço tende a ficar pesado demais, apresentando travamentos e lentidão.

Ainda assim, deve ser possível continuar usando esses apps mesmo que a experiência seja comprometida. A diferença, como explica o mesmo MSPoweruser, é que usuários de dispositivos com menos de 2 GB de RAM não terão permissão para escrever avaliações na página do app.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ