Snapchat ganha mapa virtual que mostra onde estão os seus contatos

O Snapchat ganhou um novo recurso nesta quarta-feira, 21, que traz novas utilidades à popular rede social de fotos e vídeos efêmeros. Agora o aplicativo conta com um mapa virtual chamado Snap Map, que mostra a localização em tempo real dos seus contatos.

O Snap Map também permite que você compartilhe sua localização no mapa, mas apenas enquanto o aplicativo está aberto - ou seja, ele não te rastreia o tempo todo. É possível também entrar em "Modo Fantasma" e desativar a sua localização, para que seus contatos não te vejam.

Além disso, o Snap Map também mostra, em tempo real, onde novas fotos, vídeos e histórias estão sendo compartilhadas ao redor do mundo, mesmo que de pessoas que o usuário não conheça. Como destaca o TechCrunch, essa é uma maneira que o Snapchat encontrou de manter o engajamento e o senso de descoberta na rede social.

Recentemente, o principal rival do Snapchat, o Facebook, também adicionou um recurso semelhante a um de seus apps. O Messenger já permite que o usuário compartilhe sua localização de modo privativo, em janelas de conversas ou grupos, e por tempo limitado.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ