Snapchat pode começar a trabalhar com propagandas direcionadas

Rodrigo Loureiro 29/08/2016 19h40
Snapchat
A A A

Um dos principais aplicativos do momento, o Snapchat pode começar a usar outra tática para ganhar dinheiro. Segundo informações do eMarketer publicadas pelo portal Business Insider, o app pode começar a fazer o uso de propagandas direcionadas para cada usuário já neste ano.

Esse tipo de estratégia visa criar conteúdo publicitário que seja atrativo para o usuário, de acordo com os gostos e preferências de cada um deles. Assim, as propagandas baseadas no comportamento de quem usa a plataforma seriam mais efetivas.

O recurso pode começar a ser usada já neste ano e faz uso dos dados de navegação dos usuários, os chamados cookies. O mesmo método é utilizado por outras gigantes da tecnologia, como Facebook e Google.

Contudo, o Snapchat pretende cruzar informações obtidas somente dentro do app com sites externos de compras para entregar conteúdo mais personalizado para seus usuários. A ideia, com isso, é continuar mantendo a postura que adotou de não encher o aplicativo de publicidade. 

Via Slashgear

Aplicativos snapchat
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você