Snapchat pode usar reconhecimento de imagens para oferecer publicidade

O Snapchat pode tornar os anúncios mais certeiros na rede social. De acordo com uma patente publicada nesta quinta-feira, 14, pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, a rede social pretende usar o reconhecimento de imagem para identificar o que o usuário está fotografando e oferecer filtros e publicidade relacionados a ele.

O documento detalha como alguém tirando uma foto do lado sul de um edifício poderia visualizar um filtro das costas do King Cong. Se a pessoa fotografar o lado norte, poderá "ver o rosto do King Kong olhando para ela". A patente ainda explica que o filtro pode incluir efeitos visuais e de áudio.

patent1

A empresa também pretende monetizar a tecnologia. Por exemplo, alguém que fotografar uma xícara de café pode receber um cupom de desconto em uma cafeteria próxima. Uma foto de um prato de um restaurante poderia adicionar filtros do cardápio. Os estabelecimentos poderiam até iniciar alguns "jogos" na plataforma, desafiando os clientes a fotografarem determinados itens na rede social.

snapchat patent

Via BusinessInsider

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ