Softbank terá loja comandada por robôs

A operadora Softbank anunciou nesta quarta-feira, 27, que vai abrir uma loja comandada exclusivamente por robôs Pepper. De acordo com a empresa, eles serão capazes de atender os clientes, oferecer conselhos e até incentivá-los a fechar um contrato.

Reprodução

O Pepper é um robô doméstico que trabalha com o reconhecimento facial e de voz, é capaz de imitar a linguagem do corpo humano e distinguir mudanças sutis de humor.



Segundo a Softbank, a loja será aberta ao público em março, mas ficará em funcionamento por tempo limitado. A companhia revelou também que vai incluir unidades do robô em suas próprias lojas até o final de fevereiro.

Empresas
Para as empresas que desejarem trabalhar com o Pepper, a companhia lançará uma loja de aplicativos que ajudam o robô a se comunicar com os clientes e permitem monitorar seu comportamento.

Mais inteligente
No início de janeiro, o Softbank anunciou uma parceria com a IBM para incorporar a tecnologia do Watson no robô. A ideia é ajudá-lo a entender mais profundamente as emoções humanas e ensiná-lo a recolher dados, para que possa entender como as pessoas interagem com as marcas.

Via TheNextWeb

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ