Logo Olhar Digital

Software capaz de detectar síndrome de Down no pré-natal

Redação Olhar Digital 05/12/2007 13h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Chamado de Ssdwlab-5 permite perceber tais síndromes

Muitos casais quando vão ter o primeiro filho se preocupam com a saúde do rebento em todo os sentidos. Para isso existe o pré-natal. Recentemente, um grupo de médicos ginecologistas espanhóis desenvolveu um poderoso software, que está credenciado pela União Européia (UE). A nova tecnologia permite a detecção pré-natal das síndromes de Down, de Edwards e de Patau, e com confiabilidade de 90% nos três meses de gravidez.

Chamado de Ssdwlab-5, o software revela se há síndromes, utilizando e combinando matematicamente diversas variáveis bioquímicas, populacionais, demográficas, ginecológicas e escográficas para conseguir uma probabilidade suficiente do risco de sofrer um transtorno genético.  

Segundo os responsáveis pelo software é um metódo não invasivo e sem risco, diferente de exames alternativos, que apresentam até risco de aborto.

Saúde Software
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você