Coração 3D

Software pode acelerar operações do coração

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisadores do MIT desenvolveram um software que pode acelerar a preparação de uma cirurgia cardíaca.
Antes de realizarem uma operação do tipo, os médicos precisam saber exatamente como é o coração do paciente. Para isso, o paciente realiza uma tomografia computadorizada, que depois é convertida em uma imagem em 3D. O processo é longo e costuma durar mais de 8 horas, já que os médicos devem dividir o órgão em pedaços -cerca de 150 - e criar "bordas" de profundidade.

O novo algoritmo criado pelos pesquisadores pode converter o coração em uma imagem em 3D em uma hora e em um modelo físico, impresso, em três horas.

Para usar o programa, o médico deve dividir a imagem do coração em apenas 10 pedaços. O software faz o resto do trabalho. Se preferirem, os doutores podem escolher versões físicas ou hologramas.

Reprodução

"Esse tipo de imagem pode ser difícil de construir. O algoritmo ajuda a preencher as lacunas", explica Danielle Pace, uma das pessoas responsáveis pelo projeto.

Em testes realizados pelo MIT, o algoritmo foi capaz de criar uma imagem com 90% de precisão. Para a próxima etapa, cirurgiões do Hospital Infantil de Boston testarão os modelos em procedimentos que realizarão.

Via BusinessInsider 

Software Medicina 3D Impressora 3D impressão 3D
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.
Recomendados pra você