Sony anuncia novo sensor de 22,5MP para câmeras de smartphone

A Sony divulgou hoje informações sobre o IMX318, um novo sensor de imagem de 22,5 megapíxels voltado para câmeras de smartphones. De acordo com uma imagem mostrada pela empresa, o novo sensor mede apenas cerca de 7mm e cada "píxel" do sensor mede apenas cerca de um micrômetro (um milésimo de milímetro).

Além do elevado número de píxels, o sensor também possui tecnologia de auto-foco híbrido: ele consegue mudar o foco das lentes do dispositivo de um objeto a 2m de distância para outro a 20cm de distância em apenas 0,03 segundos. O vídeo abaixo mostra essa funcionalidade:



Outra novidade que a empresa incorporou ao sensor é estabilização eletrônica de imagem em 3 eixos. Abaixo, é possível ver a diferença entre uma gravação com e sem a estabilização de imagem:



De acordo com a Sony, o novo sensor também consegue gravar vídeo em resolução 4K a 30 quadros por segundo, em 1080p a 120 quadros por segundo e em 720p a 240 quadros por segundo. Ele começará a ser enviado para fabricantes em maio de 2016, e já pode aparecer em smartphones lançados até o final do ano.

A Sony investe pesadamente em sua divisão de sensores de imagem: no ano passado, ela comprou a divisão de sensores da Toshiba e transformou a divisão em uma empresa separada, para dar a ela mais autonomia. É um investimento que compensa: os sensores de imagem da empresa são usados em aparelhos como o Galaxy S6 e o iPhone 6.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ