Logo Olhar Digital

Sony expande linha Bravia de HDTV para 30 modelos

Redação Olhar Digital 09/06/2008 12h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sony também anunciou que está adicionando o conteúdo do YouTube, wired.come C-Spot ao serviço Internet Video Link

bravia

 

 

A Sony expandiu sua linha internacional de televisores LCD Bravia de alta definição para 30 modelos disponíveis, com o lançamento de 7 novos modelos high end da série XBR. Os lançamentos incluem as tecnologia “local dimming” e “Triluminos”, com Sistema de backlight de três cores através de Leds. Outras características estarão reduzindo o preço médio da série XBR, como a Digital Media Extender (DMeX), Digital Media Port (DMP), Motionflow e o suporte de cores  x.v.

Com estes lançamentos, que ocorrerão em aproximadamente três meses, a Sony terá o maior line-up de televisores de tela plana LCD de toda a sua história, afirmou um porta-voz da empresa.

A Sony também anunciou que está adicionando o conteúdo do YouTube, wired.come C-Spot ao serviço Internet Video Link, acessório dos modelos Bravia, que a um custo de 300 dólares, permite adicionar uma conexão de banda larga para a recepção de conteúdos da Internet.

Com essas adições, 18 provedores de Internet, incluindo a CBS, Yahoo!, FEARnet e Sports Illustrated, estarão fornecendo conteúdo.

Os novos modelos, todos com definição 1080p serão lançados nas vers~Coes de 40 até 70 polegadas, que serão agregados aos dois novos modelos anunciados durante a CES em Las Vegas: o KDL-32XBR6 de 32 polegadas e o modelo de 37 polegadas, KDL-37XBR6, que terão preços sugeridos de 1.199,00 e 1.499,00 dólares, respectivamente, nas lojas virtuais Sony.

Na nova linha, dois modelos (o de 55 polegadas KDL-55XBR8 e o de 46 polegadas KDL-46XBR8) serão dotados da tecnologia Triluminos para backlighting.  Esse sistema, utiliza 3 leds nas cores primárias (Vermelho, verde e azul) para substituir um único, branco, nos sistemas convencionais, o que possibilita expandir a faixa de reprodução de cores. Já o sistema Local dimming, utilizado pela primeira vez pela empresa, oferece um maior contraste na imagem, controlando o backlight em determinadas áreas da tela, apagando totalmente em cenas escuras. Esse sistema além de oferecer maiores profundidades de preto, ajuda na economia de consumo de energia, de acordo com a Sony.

Em comparações efetuadas pela empresa com modelos de plasma, os modelos LCD com o sistema Triluminos e local dimming ofereceram contraste superior. Os demais modelos são o KDL-70XBR7 de 70 polegadas, o KDL-40XBR7, também de 70”, o modelo de 52” KDL-52XBR6, e o KDL-42XBR6 e KDL-40XBR6, com 42 e 40 polegadas, respectivamente.

 

 

IPTV Alta-definição Mercado Televisão
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você