dedinho

Sony inova tecnologia de identificação

Redação Olhar Digital 02/02/2009 16h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O sistema Morfiria usa as veias do dedo para identificação

A Sony anunciou nesta segunda-feira, 2, que está desenvolvendo uma tecnologia de autenticação chamada Morfiria, que, ao invés de checar a íris ou a impressão digital, se utiliza das veias do dedo para identificar o usuário.

A técnica trabalha com um método único, no qual um sensor captura luz do interior das veias do dedo, extraindo a veia padrão a partir da imagem capturada. Os dados então são comprimidos, o que torna possível que os mesmos sejam armazenados em um dispositivo móvel. A precisão da autenticação é inferior a 0,1% para erro, e leva apenas 0,25 segundos quando utilizada em um telefone móvel e 0.015 segundos se utilizada no desktop.

Se comparada a outras técnicas de autenticação biométrica, essa tecnologia atinge maior precisão na identificação pessoal porque utiliza as veias no interior do corpo humano, que diferem de pessoa para pessoa, e não mudam com o passar dos anos.

Segundo a Sony, a expectativa é que Morfiria seja implementado aos aparelhos móveis ainda este ano.

Sony Scanner
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você