Sony First Flight

Sony lança plataforma de financiamento coletivo

Caroline Rocha 01/07/2015 11h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Sony lançou hoje o First Flight, uma plataforma de financiamento coletivo que tem como objetivo levantar fundos para produzir e vender criações experimentais da empresa. No ano passado, a japonesa criou um programa de incentivo aos funcionários para que pudessem desenvolver ideias inovadoras. Agora, a ideia é financiar esses projetos.

Reprodução

O site funciona de maneira semelhante ao Kickstarter, exibindo informações e imagens sobre os produtos e suas aplicações. Por enquanto, o First Flight está vendendo dois produtos que já estavam sendo financiados em outros sites do gênero: um relógio desenvolvido com e-paper e uma tag que pode transformar aparelhos em dispostivos inteligentes.

Reprodução

O próximo produto a ser financiado é um controle remoto que até agora arrecadou 68% do valor estimado para produção. É possível também comprar diretamente os produtos pela plataforma.

Reprodução

Segundo a Sony, a ideia é garantir um retorno do público e avaliar o interesse das pessoas na produção de novos dispositivos. A plataforma só está disponível para o público japonês.

Via Engadget

Sony Kickstarter
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você