Sony vai colocar assistente virtual do Google em suas TVs

O assistente virtual acionado por comandos de voz do Google, chamado Google Assistente, está prestes a estrear em mais um dispositivo além do Pixel, o smartphone da empresa. E, por incrível que pareça, não é em um celular Android.

A Sony anunciou que sua próxima linha de Smart TVs mais caras virá com o Google Assistente integrado. Trata-se da primeira vez que o sistema será usado em televisões, ainda que não seja a primeira vez que o assistente do Google apareça em outros produtos além do Pixel.

Nesta semana, a LG anunciou sua nova linha de relógios inteligentes (smartwatches), que serão os primeiros a rodar o sistema Android Wear 2.0. Junto com a novidade, o software também virá com o Google Assistente integrado.

Diferentemente de outros dispositivos, as TVs da Sony não acionarão o Google Assistente por comando de voz. Em vez disso, o usuário terá que pressionar um botão no controle remoto antes de começar a conversar com a TV. Será possível também configurar os aparelhos para serem controlados pelo Google Home, assistente doméstico do Google que responde a comandos de voz.

A Sony não revelou mais detalhes sobre essas suas novas TVs. Se você já quer utilizar o Google Assistente no seu smartphone, o único caminho, por enquanto, é baixar o Allo - aplicativo de mensagens instantâneas semelhante ao WhatsApp.

Via TechRadar

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ